O PALÁCIO DAS PÉROLAS

Os Jardins

xterior de um palácio tem de ser formado por belos jardins, e no Palácio das Pérolas não é diferente, sempre bem cuidados, os Jardins são grande atrativo para turistas de todo o micromundo, que se deliciam com a exuberância de suas plantas e flores.

 

 

Os jardins do Palácio das Pérolas é um convite à reflexão e à contemplação. Não é um jardim que nasce naturalmente, é modificado e estruturado pelo homem, mas, muito bem feito.

Se encontra na parte de trás do Palácio das pérolas, de frente para o Mar Mediterrâneo e segue um modelo francês de paisagismo para combinar com a arquitetura do Palácio.

 

 

Para atender ao desejo da Rainha Mãe quando era ainda noiva do então Rei Carlos II, foi construído um lago artificial, pois nesta ilha lagos não é uma coisa que se encontra.

Com o passar dos anos os jardins foram cada vez mais sendo aumentados, melhorados e chegou ao ponto em que está hoje: uma das coisas mais belas de todo o território nacional.

 

 

Por aqui este jardim é carinhosamente chamado de "A Primeira Maravilha de Pathros", fazendo uma alusão às oito maravilhas do mundo.

É aberta à visitação pública em dias e horários pré-determinados, desde que guiados por agentes do Ministério de Turismo. O Governo preza muito pela conservação desta beleza exposta ao ar livre.

 

 

 

Para que você conheça melhor este palácio, dividimos a sua visita em cinco blocos:

A Sala do Trono
Ala Ministerial
Ala Residencial
Salão dos Tesouros
Os Jardins
 
 
Conheça mais castelos e palácio de Pathros, clicando no link abaixo:
 
 
Com mais detalhes e histórias