Sacro Reino de Pathros
Tetráte, 16 ton Ioúnios ton 2010

DECRETO REAL NOBILIÁRQUICO - 2/2010

"Que concede Título de Barão de Karpathos"


Preâmbulo:

Palavras de S.A.R Raul III, Arquiduque de Villa Velha:

Pathros sempre foi uma micronação que cultuou a arte heráldica, e sempre se empenhou em trazer à prática o seu uso constante no nosso contidiano. Mas para tornar isso possível sempre precisou do auxílio externo para aprendermos como usar esta arte milenar, e se não fosse a participação direta do Sua Alteza Alberto Fioravanti, Duque de Leme Machado pelo Sacro Império de Reunião, estaríamos desenhando símbolos à revelia, sem qualquer noção dos conceitos corretos de suas regras.

Conheci o Sr. Alberto Fioravanti ainda quando era cidadão do Principado de Sofia, na época em que eu começava a trabalhar com heráldica, quando criei a Corte Heráldica de Sofia, e criei meus primeiros brasões micronacionais. Com muito tato e paciência S.A. Alberto me deu orientações valiosíssimas que foram me moldando para me tornar um bom desenhista. A maioria dos meus trabalhos heráldicos micronacionais estão expostos no site da Faculdade de Artes de Pathros www.fap.pathros.org, e em tudo que fiz tem a mão e a instrução deste nobre colega de profissão artística, que posso chamar de mestre.

S.A. ALberto Fioravanti já é condecorado pela FAP com a Medalha do Mérito Heráldico, e agora indiquei seu nome à S.M. Ninus III como merecedor de um título pathrano por causa de seu mérito no auxílio da arte heráldica micronacional, área em que auxiliou em várias micronações. Não somente eu, mas também S.M. Ninus III se tornou um grande admirador a heráldica micronacional, tanto que anteriormente reinava no extinto Reino de Heráldia.

É uma honra para o Sacro Reino de Pathros ter S.A. Alberto Fioravanti como um dos titulados da nossa restrita lista de nobres estrangeiros, pois concedemos tal honraria apenas às pessoas que diretamente tem algo em comum com nossa micronação. É uma deferência que é dada ao nobre mestre tanto da minha parte como também da parte de S.M. Ninus III.

. . .

Assim sendo, eu, Sua Majestade Ninus III Carmelo Pellegrini Logos, Rei do Sacro Reino de Pathros, no 64º ano Arquipélago de Pathros, e no meu 1º ano do 2º reinado reinado, concedo a :

ALBERTO FIORAVANTE

O título nobiliárquico de

BARÃO DE KARPATHOS

Doravante, em solo pathrano, terá o pronome de tratamento de Sua (Vossa) Graça, e receberá todas as honras e prerrogativas a que o título é devido.

Este título é concedido na forma perpétua e hereditária.

Que fique registrado a presente titulação nos arquivos da Real Academia Heráldica de Pathros com o número DRN 02/2010.


Assim proclamado, este Decreto Real Nobiliárquico tem legitimidade à partir desta data, e para sempre.


Cumpra-se !

Sua Majestade Ninus III, Rei de Pathros