Sacro Reino de Pathros
Palácio das Pérolas
Gabinete de SM Raul Markotos III
2º ano de Reinado - Nova Coríntius, 18 de outubro de 2004
Decreto Real Nobiliárquico nº
9/2004
"Que Eleva o Título de Marquês de Patmos
para Duque de Patmos"
Preâmbulo:
Nestas próximas datas, em que a Dinastia Markotos retirar-se-a de sua condição reinante em Pathros, e que ascenderá ao trono a Dinastia Logos, é mais do que merecida uma elevação nobiliárquica tão rapidamente concedida, visto que S.A. Carmelo Logos recebeu sua elevação de título nobiliárquico tão recentemente.
S.A. Carmelo Logos terá diante de si nova tarefa, que é reinar sobre o Sacro Reino de Pathros, razão pela qual dignifico-o como Duque, para que com honras e reconhecimentos dados por mim, seja reconhecido perante o povo pathrano como capaz para exercer função tão majestática.
Novamente reutilizo parte das mesmas falas que usei na mais recente elevação nobiliárquica que havia concedido à S.A. Carmelo Logos, quando disse então que as Escrituras Sagradas já dizem com muita propriedade, em Romanos 13.7: " ... Pagai a todos o que é devido: a quem tributo, tributo, a quem imposto, imposto, a quem respeito, respeito, a quem honra, honra."
Creio que S.A. Carmelo Logos terá sim uma tarefa ímpar pela frente, mas creio que ele é a pessoa ideal para ascender ao trono pathrano, pois ter o amor e carinho do povo deste grandioso, majestoso e querido Arquipélago.
-----
Assim sendo, eu, Raul Markotos III, Rei do Sacro Reino de Pathros, no 58º ano da posse do Arquipélago de Pathros pela Família Real dos Markotos, e no meu 2º ano de reinado, elevo o Título Nobiliárquico de
Sua Alteza Carmelo Logos,
Marquês de Patmos,
para
Duque de Patmos.
Doravante, em solo pathrano, terá o pronome de tratamento de Sua (Vossa) Alteza, e receberá todas as honras e prerrogativas a que o título lhe é devido.
Este título é concedido na forma perpétua e hereditária.
Que fique registrado a presente titulação nos arquivos da Real Academia Heráldica de Pathros com o número DRN 9/2004.
Assim proclamado, este Decreto Real Nobiliárquico tem legitimidade a partir desta data, e para sempre.
Duque de Welland e Cavaleiro
Comendador da Ordem da Flor-de-lis pelo Principado de Sofia,
Duque de Königsberg pela Nobre Monarquia do Alto-Reino,
Marquês de Oxford pelo Reino da Normandia,
Conde de Castellamare e Cavaleiro da Ordem de Palermo pelo Reino Unido da Sicília,
Conde de Ibiza pelo Grão-Ducado de Chuberry,
Barão de Sornàs por Andorra Imperial.
|