Polis e Cidades

Polis de Markóthia, é localizada na ilha de Mirend, também conhecida como Ponta da Fruta (antigo nome da Pólis), o nome atual é uma homenagem à primeira dinastia reinante de Pathros, "os Markothos". É uma das joias do arquipélago. Com suas águas de um azul intenso, praias de areia dourada e impressionantes formações rochosas, a pólis se tornou um dos destinos turísticos mais desejados do Mediterrâneo.

Um dos cartões-postais mais famosos é a Navagio Beach, ou Praia do Naufrágio, acessível apenas por barco, onde um navio encalhado repousa sobre a areia branca cercada por falésias imponentes. Outro destaque natural são as Grutas Azuis, cavernas marinhas que refletem a luz do sol criando tonalidades mágicas de azul-turquesa.

Além de sua beleza natural, Markhótia tem uma rica história e cultura. Durante séculos, esteve sob o domínio de venezianos, otomanos e britânicos, o que deixou marcas na arquitetura, na gastronomia e nas tradições locais. A música e a poesia são parte essencial da identidade da ilha, que é conhecida por suas serenatas e canções típicas.

A Pólis também abriga áreas de proteção ambiental, como o Parque Nacional Marinho de Markóthia, lar da tartaruga marinha Caretta caretta, espécie ameaçada de extinção que utiliza as praias locais para desova.

Combinando paisagens paradisíacas, cultura vibrante e hospitalidade calorosa, Markhótia é um lugar onde a natureza e a história se encontram, oferecendo ao visitante uma experiência única da essência grega.

História Micronacional

A Pólis de Markothia sempre teve na pessoa da Duquesa de Zakynthos, Charikléia Bakchis Agis, mesmo nos tempos de Ponta da Fruta, sua maior defensora, tanto que por causa dessa incansável pathrana, a Pólis conseguiu sua tão sonhada autonomia, separando-se territorialmente de Beréia e tendo seu status elevado à Pólis pelo Basileus Ninus II em 2020.

Em 2003, quando Pathros foi fundada, Markóthia se chamava, Ponta da Fruta, e o aeroporto que atendia o Império se localizava em Pathríase, ainda era de pequeno porte, e com o aumento do fluxo de vôos, outro aeroporto maior, de estrutura internacional foi construído em Corinthius, então o anterior foi desativado, isso diminuiu o movimento de turistas na Pólis e outras estratégias de atrações turísticas como planejadas para diminuir o impacto pela desativação do aeroporto, assim, Markóthia acabou ganhando com a divulgação de suas belezas praianas, que estão dentre as mais visitadas de todo o império. 

 Clique nas imagens para conhecer as cidades desta província: 

PATHRIASE

PATHRIASE

DAKYNTHIS

DAKYNTHIS

 

ADMINISTRAÇÃO

As Pólis são governadas por um Kyrios (Senhor das Terras) que tem o status de Rei ou Monarca local.

Tem inicialmente a autonomia absolutista, mas a seu bem querer pode também administrar a Pólis de forma democrática ou mais liberal,  acima dele está apenas o Basileus (Imperador) de Pathros.

  • DESDE 2019

    Esta Pólis é administrada diretamente pelo Imperador de Pathros ou por quem for designado por ele. Sua Majestade Imperial, o Basileus de Pathros, NINUS II KARMEL TON PELLEGRINI-LOGOS, que re-assumiu o trono pela terceira vez, em 24 de março de 2020. É dos poucos antigos micronacionalistas que ainda participam deste Hobby. Nascido no Principado de Sofia em 2003, veio para Pathros acompanhando o fundador e primeiro monarca S.S.A. Raul Markothos II, que atualmente é o Kyrios de Tholond, participa do Império de Pathros, desde sua fundação em 20 de setembro de 2003.

    Tem uma genealogia de excelência, pois é filho do Rei da Itália, Francesco III, irmão do Kaiser Alemão Guilherme III (in memoriam), e avô do imperador francês, Fernando II (in memoriam). No menu do Portal, em Casa Imperial, você poderá conhecer a principal parte da familia Pellegrini-Logos.

    É o Archidoux de Patmos, e detém uma extensa lista de Títulos Nobiliárquicos nacionais e estrangeiros, comendas e medalhas, e a maioria por serviços prestados ao império e à outras micronações.

  • 2003 a 2019

    Sua Alteza CHARIKLÉIA BAKCHIS AGIS, a Duquesa de Zakynthos sempre foi uma lider local desde 2003, quando Markóthia ainda se chamava "Ponta da Fruta". Nasceu em Pathriase, Pathros em 2003, sempre ativa e determinada, esteve presente em todas as etapas da história de Pathros, logo recebeu seu primeiro título nobiliárquico de baronesa e foi ascendendo um a um até ser tornar a Duquesa mais importante do Império. Também é detentora de diversos títulos estrangeiros, comendas e honrarias, também de tornou famosa por se aventurar no jornalismo e fundar a revista que se tornou muito famosa no micromundo: a "Fake".. Por motivos "macros" particulares resolveu se afastar do cotidiano do Império.

 

 

 


Governo da Pólis de
MARKÓTHIA

Eventos

Previsão do Tempo

  • Kalamaria - Espartha

  • Zakynthos - Markóthia

  • Kallithea - Heráldia

  • Corinthius - Beréia

  • Athenas - Grécia

  • Santorini - Grécia

Anuncie aqui

  • banco
  • eureka
  • helena
  • ns construtora
  • paple
  • store
Não somos membros de qualquer nação real ou movimento separatista.
Este WEB Site destina-se única e exclusivamente aos praticantes do hobbie chamado micronacionalismo.
Todos os direitos de imagem e nome reservados.