Sacro Reino de Pathros
Palácio das Pérolas

Gabinete de SMR Karl Friedrich Markotos III
1º ano de Reinado
Nova Coríntius, 20 de setembro de 2003

Oficio Real nº 1/2003
"Que Proclama a Fundação do Sacro Reino de Pathros."

Eu, o Rei Karl Friedrich Markotos III, filho de nossos patriarcas, os Reis Karl Friedrich Markotos I e II, agora no exercício das funções Reais a mim herdadas e assumidas, e no cumprimento da vontade de ambos os meus antepassados de tornar Pathros conhecida ao mundo e também reconhecida por ele, e no dever de legislar para que isso ocorra, à partir de hoje, na data de 1º de outubro do ano de 2003, no 57º ano da posse destas terras pela Família Markothos, proclamo a

Fundação do Sacro Reino de Pathros.

Honrando os sonhos de nossos patriarcas, trazemos a nação pathrana ao conhecimento do mundo em geral para que por meio deste comunicado também possamos alcançar mercê da comunidade mundial lusófona ao assumirmos publicamente nosso compromisso de conhecer as rações e fazermo-nos conhecidos a elas também.

Pathros é uma nação que surge com propósitos estabelecidos para a área social, e desde já declara sua intenções de trabalhar especificamente para a união entre os povos, mas principalmente internamente entre o povo pathrano.

Somos de cultura luso-helena, pois apesar de localizados, geograficamente falando, nas ilhas gregas, nosso povo é brasileiro de origem. Porém já assumimos muito dos costumes locais helenos, dentre os quais a amável hospitalidade características destes povos insulares milenares, razão pela qual as ilhas gregas são conhecidas mundialmente tanto pela beleza quanto pela hospitalidade de sua gente simples e alegre.

O 20 de setembro é, portanto, à partir de hoje nossa segunda data mais importante, sendo a primeira o 20 de outubro, data em que a família Markotos tomou posse destas terras, em 1946.

Assim proclamado, que se torne pública nossa decisão.

 

S.M.R. Carlos III
Rei do Sacro Reino de Pathros
Duque de Mirend, Merávis e Tolond
Basileús ton Pathros