Tutorial Ilustrado

3. Como usar papel de carta em E-mails oficiais:

Como a lusofonia, na ampla maioria, ainda usa e-mail em suas comunicações, também temos de manter abertas nossas técnicas de formatação e envio de postagens. Assim, para facilitar nossas vidas, um programa gratuito, integrante da plataforma Windows Live Messenger, é o Windows Live Mail, o qual permite uma ampla gama de personalizações em suas postagens. Utilíssimas na vida oficial do reino, em periódicos e demais projetos.

Assim, ensinarei abaixo como configurar uma conta de e-mail nesse programa. Usarei o Gmail, porém se você tem o Yahoo, por exemplo, não se desespere, basta alterar as portas de SMTP e POP para as do seu serviço. Todo serviço de e-mail, aliás, tem na ajuda tais configurações.

Bem, abra seu Windows Live Mail. Vá em Ferramentas >> Contas >> Adicionar. Selecione "Conta de E-mail" e avance. Coloque seu endereço de e-mail: [email protected] // , sua senha, seu nome micronacional, e marque a caixa "Configurar definições de servidor manualmente para a conta de e-mail". Após isso, avance.

Em "Servidor de Entrada" coloque pop.gmail.com e a porta use 995. Marque a caixa abaixo, sobre "Este servidor requer...". Em "Identificação de Logon", coloque [email protected] // <!--[CDATA[ /* .

Em "Servidor de Saída" coloque smtp.gmail.com e a porta use 465. Marque as duas caixas abaixo. Avance e finalize. Pronto! Seu Windows Live Mail está configurado! Porém, agora precisamos ir ao site do Gmail para liberar lá seu acesso (questões de segurança).

Vá em
www.gmail.com e acesse sua conta. No canto superior direito dela escolha "Configurações" e clique na guia "Encaminhamento e POP/Imap". Selecione a opção "Ativar POP para os e-mails que chegarem a partir de agora". Salve e pode usar seu Windows Live Mail, sem problemas. alt

Lembre-se: de serviço de e-mail para o outro, sempre mudam as portas e endereços pop e smtp. Portanto não seja preguiçoso. Vá ao site de seu e-mail e veja quais são elas.

 

Não somos membros de qualquer nação real ou movimento separatista.
Este WEB Site destina-se única e exclusivamente aos praticantes do hobbie chamado micronacionalismo.
Todos os direitos de imagem e nome reservados.