Tutorial Ilustrado - 3. Sistema de Perfil, WEB Chat e Mensagem Privada

Índice de Artigos

2. Sistema de Perfil, WEB Chat e Mensagem Privada:

Junto do WEB Fórum, integram a plataforma de comunicação básica em nosso Portal o Sistema de Perfis de usuários, WEB Chat e Mensagens Privadas. Acompanhe abaixo, também em 5 passos, o caminho para os três:

1. Ao entrar com seu login e senha, no Portal, vá ao menu Usuário, no menu de usuário à esquerda:

 

 

2. Na janela que se abre você o seu Perfil de Usuário. Ali há uma série de opções configuráveis. Vá na opção Editar, e depois em Atualizar Perfil. Ali você pode (e deve) atualizar sua assinatura de fórum. Há ainda uma série de outras configurações que você pode explorar a vontade.

 

 

Note que neste sistema de perfil você conta com várias ferramentas. Duas delas, especialmente úteis são o Profile Book (Livro de Visitas), onde visitantes podem postar testemunhos sobre você, e o Conexões, no qual é possível fazer uma rede de contatos, da mesma forma que é feito em sites de relacionamentos como o Orkut, por exemplo.

 

3. Depois de atualizar seu perfil, vá ao menu principal do site, no alto. Lá, entre 5 opções, você encontra Serviços e WEB Chat. Sempre que você estiver online clique em WEB Chat. Nesse momento uma janela livre (pop-up) se abrirá com o sistema de chat que é super simples de usar e lembra o famoso IRC. Mas agora, clicando em Serviços você tem uma série de opções (explore-as quando puder), delas escola Mensagem Privada.

 

 

4. A janela que se abre lembra muito um sistema de e-mails. Você verá algo como o seguinte:

 

 

Nessa janela você encontra suas últimas mensagens - lidas e não lidas - e várias opções, as quais destacamos Contatos, na qual você pode criar listas de contato para mensagens futuras, e Nova Mensagem. Clique nesta.

 

5. Agora você vê a janela na qual você poderá enviar sua mensagem privada. Veja o exemplo:

 

alt

 

Nessa janela, você escreve a sua mensagem, que pode ser personalizada com uma série de recursos, como num e-mail. No campo Para, comece a escrever o nome de usuário do contato destino e o sistema automaticamente irá lhe sugerindo vários nomes. Se não souber, pode ir nas opções à direita Conexões/Contatos ou Mostrar Usuários (todos do portal são mostrados). Feito isso, depois de escrever sua mensagem, coloque o código de segurança que é exibido e clique em Enviar. Pronto! Sua mensagem privada foi enviada ao contato de destino.

Qualquer coisa, não deixe de enviar uma mensagem pedindo auxílio. Esperamos vê-lo também em nosso WEB Chat!

 

Eventos

Previsão do Tempo

  • Kalamaria - Espartha

  • Zakynthos - Markóthia

  • Kallithea - Heráldia

  • Corinthius - Beréia

  • Athenas - Grécia

  • Santorini - Grécia

Anuncie aqui

  • banco
  • eureka
  • helena
  • ns construtora
  • paple
  • store
Não somos membros de qualquer nação real ou movimento separatista.
Este WEB Site destina-se única e exclusivamente aos praticantes do hobbie chamado micronacionalismo.
Todos os direitos de imagem e nome reservados.